[5]Tempo de descobertas.

      Muitas vezes forçado a entender algo, ou obrigado a engolir palavras dos outros e aceitar como verdade. É chegada a hora de entender por si próprio o significado das coisas, andar com as próprias pernas, aprender a se virar.

      Após um tempo de reflexão, é possível perceber que quase tudo que fizemos até agora não passa de ordens ou frases feitas, e ditadas como certas. Não precisa ir longe para perceber que isso não da certo em um nível global, pessoas pensam diferente, cada individuo existe sozinho em seu próprio universo, que as vezes se cruza com outros universos coexistentes.

      A ideia de depender de alguém para conseguir se sentir bem é tão perigosa quanto a ideia de depender de alguém para se alimentar. “Antes de amar o próximo, ame a si mesmo” (sim frase feita,  ainda tento criar a minha própria para substitui-la), sempre ouvi isso e nunca entendi totalmente o que queriam dizer com esta frase. Sera que deveria me amar a cima dos outros? Ou aprender a me amar antes de amar os outros? Na verdade, penso que a mensagem dessa frase é para que estejamos confortáveis, com nosso corpo e nossa mente, antes de procurar alguém para amar, pois se não tivermos totalmente seguros com nosso ser, o amor se tornará uma muleta para nosso ego, alguém que esperamos ouvir dizer que estamos bem(por que não achamos isso).

      Por um mundo com mais pensadores e menos frases prontas. Use a formula, mas tente entende-la antes de usa-la. Extraia o máximo de informações das formulas. Crie suas próprias formulas. Viva e pense na vida. Junte os extremos e crie um centro.

Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *